Data: 18/06/2020 até 24/06/2020.
Campo de Experiência: Espaços, Tempos, Quantidades e Transformações.
Objetivos de Aprendizagem: (EI03ET07) Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre uma sequência.
Objetivos de Aprendizagem: (EI03ET07) Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre uma sequência.
Conhecimentos Experienciados: Números e Quantidades.
NÚMEROS E QUANTIDADES
Um número é um conceito matemático para a representação de medida, ordem ou quantidade:
Os números de ordem (primeiro, segundo, terceiro...) são designados por ordinais;
Os de quantidade (1, 2, 3, ...) são designados por cardinais.
Números de medida ou quantidade são expressos na base decimal pelos algarismos 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, podendo ter uma parte inteira (antes da vírgula) e uma parte decimal (após a vírgula).
ATIVIDADE:
Em folhas de papel sulfite ou caixas de papelão (que podem ser adquiridas nos supermercados) desenhe os números de 0 a 10 (zero a dez) como qualquer um dos modelos nas fotos acima. A criança deverá colocar as quantidades (ao lado ou dentro do limite) dos números correspondentes.
Para realizar essa atividade, a criança pode utilizar brinquedos, botões, tampas de garrafas pet, pedras pequenas ou bolinhas de massinha de modelar.
Deverá ser fotografado o momento da realização da atividade e postado no grupo do Pré I.
TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
PROFESSORA ELAINE CHRISTINA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário